LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

No âmbito do projeto desenvolvido no museu e do qual resultou uma exposição temporária e a edição, em 2019, do livro “Festas e Romarias da Madeira” (Nº3 da nossa coleção “Cadernos de Campo”), decidimos partilhar, nas nossas páginas das Redes Sociais (Facebook e Instagram) diferentes álbuns, com algumas imagens, que fazem parte dessa obra.
Iremos percorrer todos os concelhos e divulgar diferentes festas, procurando assinalar alguns aspetos que as caraterizam.
Poderá encontrar mais informação sobre esta e outras festas no Portal dos Museus, ou, quando tudo regressar à normalidade, poderá consultar o livro, que está disponível nas lojas do museu e da Direção Regional da Cultura.
Esta semana, divulgamos a Festa de Nossa Senhora do Monte, que se celebra a 15 de agosto, no concelho do Funchal. De entre todas as romarias esta é, talvez, uma das mais concorridas, por ser a da padroeira do Funchal e dos madeirenses.

Créditos: Museu Etnográfico da Madeira.

festas1etnografico

festas2etnografico

festas3etnografico

festas4etnografico

festas5etnografico

festas6etnografico

festas7etnografico

festas8etnografico

festas9etnografico

festas10etnografico

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.