LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

MQCvideo2020O Museu Quinta das Cruzes comemorou o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), celebrado a 18 de abril, com a aposta na produção de novos conteúdos digitais para a divulgação do espaço museológico e do seu acervo, dinamizando a proposta de responsabilidade partilhada que o ICOMOS propõe para este ano de 2020, cujo tema tem como mote "Património Partilhado - Culturas partilhadas, património partilhado, responsabilidade partilhada".

É neste contexto que o Museu lançou o vídeo “Memórias de um Lugar| Um museu de artes decorativas” que consiste numa viagem temporal ao início da fundação deste museu e às primeiras exposições temporárias que marcaram a vivência museológica desta instituição nas décadas de 40 e 60 do século XX.

O vídeo está estruturado em 5 partes que, no seu conjunto, são um vislumbre da evolução dos espaços de exposição desta unidade museológica durante os seus 74 anos de existência.

Créditos: Museu Quinta das Cruzes

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.