26 de Maio a 29 de Junho | Átrio Centro Cultural Jonh dos Passos | Pintura | Indoor
Desde cedo que Pedro Abreu demonstrou grande apetência pelo desenho e pela arte. Em meados dos anos 90, quando foi estudar para Lisboa, encontrou nos museus, galerias e na cidade a inspiração, o desejo e o incentivo para se dedicar e aprofundar os seus conhecimentos na pintura.
Aprofundou os seus conhecimentos nas técnicas de aguarela e pintura a óleo, o que tornou a cor um elemento cada vez mais destacado nas suas obras. Numa viagem que fez à Venezuela, visitou a Baía de Patanemo, onde fez parte de um círculo de artistas de diversas nacionalidades que trabalhavam em conjunto. Era um grupo que promovia o convívio, a troca de ideias, saberes e técnicas. Essa experiência acentuou ainda mais a vontade de se expressar com a cor.
O Pedro Abreu é um artista cujo estilo pode ser descrito como expressionista figurativo, em que as cores quentes e fortes fazem vibrar as suas pinturas. Tem participado em várias exposições coletivas e privadas em Inglaterra e Portugal.
O Festival Aqui Acolá apresenta os seus trabalhos na terra que o viu nascer e onde é residente, a Ponta do Sol. Uma exposição que não deixará ninguém indiferente.